AJUDACOMPRA

Seguro Residencial: Tudo o Que Você Precisa Saber

A passagem está comprada, e a mala quase pronta. A empolgação para viajar é enorme, mas, poucos dias antes de ir passar suas merecidas férias na praia, vem aquela insegurança: se a casa ficar vazia, algum imprevisto pode acontecer.

Aqui, a imaginação vai longe e inúmeros problemas passam pela cabeça: furto, incêndios, danos elétricos, vendavais e chuvas fortes são apenas alguns exemplos de situações que podem pesar no bolso do proprietário do imóvel. Claro, essas são apenas algumas das inúmeras situações de risco às quais sua residência está exposta.

É nesse cenário que surgem serviços como o seguro residencial. Essa modalidade foi criada com o objetivo de proteger imóveis de diversas situações. Trata-se de um produto muito acessível, se comparado aos custos dos transtornos que ele tem a função de minimizar.

Basta colocar os números no papel para entender que esse tipo de seguro é muito vantajoso. Afinal, os riscos de perdas financeiras relacionados à casa, geralmente, são bem significativos.
Cabe lembrar que os seguros residenciais podem servir tanto para casas de uso habitual em cidades quanto para casas de temporada na praia ou no campo e também para próprias – em que o seguro ampara a estrutura do imóvel e os bens do morador.

Ainda, eles se estendem às residências alugadas — aqui, se o inquilino contratar, o seguro ampara seus bens, mas não a estrutura do imóvel. Para a cobertura total do bem, é importante que o proprietário também faça a contratação do seguro residencial.

Serviços emergenciais e assistências do Seguro Residencial

Além de proporcionar coberturas que têm como objetivo proteger o segurado de eventuais prejuízos com riscos imprevisíveis, o Seguro Residencial também oferece outro grande diferencial: os serviços emergenciais e as assistências. Entre eles estão:
  • Chaveiro;
  • Eletricista;
  • Vidraceiro;
  • Encanador;
  • Reparo de eletrodomésticos;
  • Reparo de eletrônicos;
  • Help Desk.

Os serviços emergenciais são um apoio essencial para o segurado. Afinal, quem nunca se deparou com problemas corriqueiros do dia a dia? Como a resistência queimada do chuveiro, encanamento do banheiro entupido ou mesmo quando você se tranca para fora de casa. Em casos assim, de qualquer maneira, será preciso chamar um profissional para fazer os reparos necessários.

Com o seguro para residência , os serviços emergenciais podem ser acionados durante 24 horas por dia! Ou seja, quando houver situações que precisam ser resolvidas naquele momento, basta entrar em contato com a seguradora e solicitar que o profissional seja enviado até a sua casa.

você tem um seguro residencial? me conta aqui

Deixe uma resposta