AJUDA

Piscina em imóveis de luxo: saiba agora como planejar a sua!

Ter uma área de lazer em casa não significa apenas agregar valor ao imóvel propriamente dito, mas também garante que você e sua família poderão experimentar bons momentos na rotina, além de viverem com um pouco mais de qualidade de vida. Pensando nessa conjuntura, resolvemos preparar esse guia para piscina em imóveis de luxo.

Algumas das maiores vantagens de ter piscina em casa

Excelente potencial de valorização

Construir uma piscina no seu imóvel, ainda mais se for uma unidade de luxo, é algo que traz um excelente potencial de valorização. Você não deve encarar isso como um custo, mas sim como um verdadeiro investimento, ainda mais se considerarmos que o público que se interessaria por um imóvel assim costuma ser muito exigente.

É muito provável que você sequer cogite vender ou alugar a sua casa, mas o fato é que, se você tem espaço para construir esse espaço, sempre será bom saber que você está aumentando e lapidando o seu patrimônio. Não tenha dúvidas que a valorização posterior pagará o dinheiro investido na compra e na instalação.

Espaço de lazer para família e amigos

Se é sempre bom saber que você está valorizando o seu imóvel de luxo, também é excepcional ter a consciência que você estará criando um espaço novo para que os seus familiares e amigos experimentem momentos de descontração e criem memórias inesquecíveis. Afinal, gerar boas memórias é crucial para uma existência saudável e feliz.

Instalar uma piscina na sua casa estimulará ainda mais o convívio social e você poderá se tornar um anfitrião ainda melhor, recebendo as pessoas com as quais você gosta de conviver para aproveitar o novo ambiente. Além de tudo, não há limitações para crianças e idosos, desde que sejam tomados pequenos cuidados com a segurança de todos.

Saúde mais forte no dia a dia

A saúde é um dos temas que merece mais preocupação na atualidade. Afinal, o estilo de vida moderno é um grande vilão, uma vez que tende a favorecer o sedentarismo e as escolhas ruins na alimentação. Diante desse panorama, é muito bom saber que instalar uma piscina em seu imóvel de luxo pode fazer com que as coisas mudem de figura.

Estar dentro d’água é sinônimo de relaxamento e bem-estar. Além disso, a exposição ao sol, desde feita com moderação, vem sendo apontada por muitos médicos como um relevante diferencial. Os raios solares aumentam a sintetização de vitamina D, um nutriente essencial para o equilíbrio do sistema imunológico do ser humano.

Facilidade para manter a forma física

Por mais que a saúde seja extremamente importante e o nosso bem maior, não podemos deixar de observar que a parte física também tem a sua importância. Vivemos em um mundo no qual a aparência é muito considerada e, ao estarmos felizes com o que vemos no espelho, acabamos elevando a nossa autoconfiança e a autoestima.

Até para isso a piscina tem um impacto positivo, pois ela acaba sendo o espaço perfeito para a realização de diversas atividades físicas. A própria natação, por exemplo, é considerada um dos esportes mais completos, já que movimenta todos os grupos musculares do corpo e não causa impactos significativos sobre as articulações.

Mais segurança durante a rotina

Um dos grandes medos de quem vive em cidades grandes é quanto à questão da segurança, principalmente para quem tem uma boa condição financeira e tem filhos mais jovens. Infelizmente, ainda vivemos diversos episódios de violência urbana e isso faz com que o medo de sair para o ambiente externo exista e mereça ser respeitado.

A piscina surge nesse contexto lastimável como uma alternativa muito interessante, pois faz com que os familiares, de todas as idades, tenham um motivo a mais para permanecerem em casa. Para que ir ao clube, à praia ou mesmo à academia se você tem um espaço particular, agradável e que permite a realização de diversas atividades?

Manutenção da proximidade familiar

Da mesma forma que a piscina em imóveis de luxo ajuda a evitar com que os moradores da propriedade saiam à toa, esse tempo extra pode fazer com que seja mantida e até mesmo aumentada a proximidade familiar. Pensando nisso, vale reafirmar que, sobretudo se você tiver filhos e o espaço necessário, não pense duas vezes.

Durante as férias escolares, por exemplo, as crianças não apenas estarão por perto, como também chamarão os amigos e coleguinhas para momentos divertidos sob o sol. O mesmo vale para finais de semana, feriados ou qualquer período de folga: eles estarão se divertindo com total segurança e de maneira invariavelmente saudável.

Piscinas que mais combinam com imóveis de luxo

Piscina de fibra de vidro

Um dos tipos de piscina mais comuns ao redor do mundo são aquelas que são produzidas à base de fibra de vidro, um material que tem diversas qualidades, unindo boa resistência com um peso relativamente baixo. No entanto, ele também tem as suas limitações e não permite muitas variações de formato, sendo pouco flexível para inovações.

Outro aspecto positivo é que é uma opção que traz muita agilidade na hora de construir e instalar, o que é ótimo para quem não tem muito tempo a perder. Como é totalmente liso, a limpeza e a manutenção se tornam mais simples, evitando o temido acúmulo de impurezas e, principalmente, microrganismos, como fungos e bactérias.

Piscina de alvenaria e concreto

As piscinas de alvenaria e concreto estão entre as que estão na moda no setor de imóveis e diversos dos novos empreendimentos imobiliários vêm apostando nessa tendência. É algo que exige um pouco mais de perícia e um projeto mais elaborado, mas o resultado também tende a ser diferenciado, o que é excelente para quem está em busca de luxo.

Engenheiros e arquitetos mais ousados optam por essa alternativa, visto que possibilita padrões mais arrojados, sem que isso faça perder resistência e durabilidade. A mão de obra pode ficar um pouco mais cara, por exigir mais qualificação, além da instalação de proteções asfálticas, para evitar inconveniências como rachaduras e infiltrações.

Piscina de vidro

Não dá para falar de imóveis de luxo sem citar as belíssimas piscinas de vidro, não é mesmo? É bem provável que você já tenha se deparado com um exemplar desse tipo, visto que as influenciadoras digitais e demais famosos não hesitam em publicar suas fotografias exuberantes em hotéis, pousadas ou mesmo em propriedades particulares.

Os projetos arquitetônicos dos melhores resorts do mundo estão fazendo essa escolha e você também pode fazer para a sua casa! Ao contrário do que muita gente pensa, mesmo com essa estética impressionante, elas podem ter um preço bastante razoável e a sua durabilidade é boa. Será um toque moderno e sofisticado ao seu patrimônio.

Piscina de vinil

Por fim, não podemos falar dos tipos de piscinas disponíveis no mercado sem citar o modelo feito à base de vinil. É uma escolha um pouco menos habitual, mas que pode trazer benefícios interessantes e que fazem dessa uma boa opção para o seu imóvel. Esse modelo, por exemplo, não demanda impermeabilização ou revestimentos.

Isso acaba barateando o custo e a instalação, mas vale lembrar que esse material tende a ser um pouco menos resistente do que os outros, tendo em vista o risco de sofrer avarias com objetos cortantes ou a queda de itens nas bordas. Até mesmo o cloro, se usado inadequadamente, pode fazer um belo estrago.

Características que trazem mais luxo à piscina

– Cascatas e borda infinita

– Integração com a natureza

– Iluminação dentro e fora d’água

– Cores ideais e revestimentos

Opções de decoração na área da piscina

Para finalizar esse guia para piscina em imóveis de luxo, veja como você pode aproveitar o ambiente de uma forma mais completa, apostando e investindo nos itens de decoração que vão compor a área. 

Aposte em um espaço gourmet;

Esse é o complemento perfeito para o ambiente, que combinará a diversão e o lazer dentro d’água, com a possibilidade de fazer um belo churrasco ou qualquer outra refeição para comer em família.

É a escolha perfeita para quem ama receber visitas e não abre mão de fazer confraternizações, como aniversários e festas de final do ano, por exemplo. Entre os principais itens que você pode instalar, podemos destacar uma bela churrasqueira, freezer para cerveja, frigobar, forno de pizza a lenha, fogão tradicional ou mesmo cooktops.

Invista em paisagismo na área externa;

Esse é um elemento de destaque e que está super em alta no setor imobiliário, fazendo uma ambientação harmoniosa no entorno e até ajudando na manutenção da limpeza da área.

Como já dissemos ao longo do guia, os decks de madeira estão na moda e ajudam a dar um ar sofisticado para o imóvel. Hoje em dia, você pode encontrar alternativas mais sustentáveis, como porcelanato, por exemplo. Não se esqueça de providenciar bons móveis, como os feitos de fibra sintética, que não deterioram com o contato com a água.

Esse foi o nosso guia para piscina em imóveis de luxo. Seguindo as nossas dicas e fazendo escolhas inteligentes, você poderá aproveitar esse ambiente da melhor maneira, valorizando sua propriedade e dando mais qualidade de vida para a sua família! Pensando nisso, aqui vão algumas opções do nosso catálogo pra você que se interessou por esse grande investimento no seu novo lar:

CASA DE LUXO DE FRENTE PARA O MAR, 4 QUARTOS 10 VAGAS DE GARAGEM EM SANTA MÔNICA – GUARAPARI ES

Casa alto padrão a venda no bairro São Judas Tadeu, em Guarapari/Es

CASA DA LAGOA NA ENSEADA AZUL, 5 SUÍTES, TRAPICHE, ALTO PADRÃO – GUARAPARI ES

Casa alto padrão de acabamento na Praia do Morro


Gostou das informações contidas neste guia para piscina em imóveis de luxo? Quer receber outros conteúdos como este? Então entre em contato conosco e fique por dentro de todas as novidades 😉 

Deixe uma resposta