AJUDACOMPRA

O que pode impedir a compra e venda de um imóvel?

 

Toda negociação que envolve compra e venda de imóveis pode ser complexa, e se não for bem resolvida, pode trazer muita dor de cabeça ou até mesmo travar a transação.
Portanto, é muito importante que as pessoas saibam o que impede a compra ou venda de um imóvel, para que se previnam e evitem essa situação!

1. Ter dívidas

Um dos fatores que podem impedir a venda do imóvel é a inadimplência. Se houver algum pagamento em aberto, isso pode resultar em irregularidades que anulam o processo de compra e venda do imóvel, ainda mais se for com impostos.

2. Não tirar certidões negativas

As certidões negativas são documentos que comprovam as regularidades relacionadas ao vendedor, ao comprador e também com o imóvel para viabilizar a negociação.
Esse tipo de documento vai mostrar, por exemplo, se o proprietário tem algum processo na justiça e está vendendo o patrimônio para pagar a dívida, isso acaba tornando a venda inviável e impedindo a negociação.
Portanto, é necessário verificar todas as certidões negativas antes de fechar um negócio, e com isso você diminui as chances de ter problemas com a venda. Se alguma dessas certidões for positiva, pode haver riscos com a compra.

3. Não fazer propaganda da venda

Apesar de publicidade não ser uma questão técnica ligada à documentação ou a características que possam impedir a compra de um imóvel, sem investimentos em propaganda as chances de vender a propriedade são muito menores.
Isso porque nenhum cliente em potencial saberá da existência da oportunidade de negócio.

4. Não realizar reparos no imóvel

Outro fator que pode inviabilizar a venda de um imóvel é que o proprietário não realize reparos, seja para não gastar dinheiro ou seja por negligência mesmo.
Isso fará com que o bem não esteja em um bom estado de conservação, prejudicando uma possível negociação.

5. Colocar valores fora do padrão

Se você não atua no mercado imobiliário é comum que não saiba sobre os valores envolvidos na venda do imóvel e, possivelmente, coloque preços fora da realidade da sua propriedade. Mesmo que seja pensando em ganhar mais com essa transação.
Esse tipo de situação faz com que o vendedor não receba uma proposta e não venda a sua propriedade.

Conte conosco para te ajudar nisso!

Todos esses problemas podem ser resolvidos se você contratar o serviço de uma imobiliária.
Nós podemos te ajudar com toda a questão burocrática de uma negociação, te mostrar quais são as certidões necessárias, auxiliar em uma boa propaganda para a venda do imóvel, e colocar somente preços que estejam de acordo com o tipo e padrão da sua propriedade.
O que achou das nossas dicas? Foram úteis para se ter uma ideia sobre o que impede a venda de um imóvel? Então continue com a gente e veja como está o panorama do mercado imobiliário em 2021!

 

 

 

Deixe uma resposta