AJUDACOMPRA

Confira 4 incríveis benefícios de se ter um sítio e adquira o seu!

Atualmente, um tipo de propriedade que vem ganhando bastante espaço no mercado são os sítios e fazendas, não só pelo desejo de fugir um pouco dos grandes centros urbanos, mas também pelos benefícios incríveis que ele pode oferecer.

Você também quer garantir um local mais tranquilo longe da rotina agitada? Então, não deve abrir mão de conhecer as principais vantagens de comprar um sítio! Continue lendo este artigo e confira quais são elas.

Benefícios de comprar um sítio

1. Possibilidade de fugir da rotina e do estresse

Sem dúvida, uma das maiores vantagens de comprar um sítio é a possibilidade de fugir do estresse. Nosso corpo relaxa com muito mais facilidade se não estivermos em uma situação que remeta ao trabalho — por isso mesmo, muitas vezes não conseguimos ficar tranquilos em casa, com o computador ligado e o celular ao lado. Já longe da poluição, com o canto dos pássaros, você e seus familiares poderão fazer caminhadas pelas matas nativas, respirar um ar mais puro e descansar de verdade.

Isso vale também para fazendas (terras de metragem bastante extensa, superior a 40 alqueires) bem como para as chácaras, que são o menor tipo de propriedade rural. Seja qual for a sua escolha em termos de tamanho, o fato é que nesses ambientes você se desconecta da correria do cotidiano.

2. Fonte de renda extra

A compra de um sítio também pode ser vista como uma forma de investir, uma vez que é possível plantar diversos tipos de alimentos e apostar até na criação de animais — algo inviável nos grandes centros urbanos. Se você gosta de cachorros, por exemplo, é possível montar um bom canil nas áreas livres do sítio.

O grande potencial de lucratividade desse tipo de imóvel, no entanto, é mesmo a locação, principalmente se considerarmos que você pode contar com o auxílio de uma imobiliária para isso. Hoje, muitas pessoas desejam alugar casas de campo, para quem você pode arrendar a sua unidade e ganhar um bom dinheiro, ainda mais em finais de semana e feriados.

3. Garantia de privacidade

Uma reclamação bastante recorrente dos moradores das grandes cidades é a falta de privacidade. Especialmente em prédios e condomínios, os vizinhos ficam bem próximos uns dos outros, muitas vezes dividindo paredes. Com isso, fica bem difícil ter momentos de paz e tranquilidade, sem ser importunado pelos outros.

Já em um sítio, você não correrá o risco de ser incomodado por vendedores ambulantes, distribuidores de panfletos ou pelo barulho das crianças que moram no seu edifício. Se você quiser, é possível até desligar o celular e fugir das incômodas ligações dos bancos, de empresas de prestação de serviço ou da sua operadora de telefone.

4. Contato direto com a natureza

Por fim, outra vantagem incrível de comprar um sítio é que isso amplia o seu contato com a natureza — algo raro quando você mora em casas ou apartamentos em um grande centro urbano.

Quem optar por criar galinhas e vacas, por exemplo, terá uma bela matéria-prima para o seu café da manhã, com leite fresco e ovos caipiras. Já para o almoço ou a janta, você poderá fazer uma pequena horta de temperos ou colher frutos de um belo pomar. Sem dúvida, sua vida ganhará mais sabor, e os seus dias serão muito mais saudáveis e felizes!

Enfim, como podemos ver, comprar um sítio pode ser uma opção perfeita para quem quer ter dias mais relaxantes e um contato mais intenso com a natureza. E ainda é uma ótima forma de investimento!

Quais pontos avaliar antes de investir em um sítio?

Disponibilidade financeira

O primeiro ponto envolve quanto dinheiro você tem destinado para esse projeto. Pensando no preço por metro quadrado, o investimento pode ser significativo, como acontece na maioria das compras imobiliárias.

Portanto, considere o quanto você tem para investir com essa aquisição e o limite que não deseja ultrapassar. Contudo, não é preciso ter todo o dinheiro de uma vez — basta recorrer à modalidade de compra certa. A melhor opção é o consórcio, que permite uma aquisição planejada e que cabe no bolso.

Principais gastos com o imóvel

Por falar na parte financeira, é preciso considerar quais serão as despesas com o imóvel, além do custo de compra. Há, por exemplo, o pagamento de impostos e de contas fixas, como de energia elétrica ou fornecimento de água. Também vale pensar se será necessário fazer melhorias, reformas ou construções.

Além de tudo, há os gastos com manutenção. Você precisará de insumos para cuidar da vegetação e das espécies que cultivar, e pode ter que contratar um caseiro profissional. Com a locação temporária, parte ou todos esses custos são cobertos pela renda obtida, então vale a pena considerar.

Imobiliária de confiança

Após escolher como comprar e estar ciente dos gastos com o sítio, busque buscar uma imobiliária de confiança. Somente com esse apoio você poderá encontrar imóveis que se encaixem em seu perfil e realizar uma negociação segura.

A imobiliária cuidará da maior parte da burocracia, como um documento do vendedor, e fornecer as orientações para que o bem fique em seu nome. Com o apoio de um time de confiança, você evita fraudes e golpes.

Os benefícios de se ter um sítio envolvem, principalmente, a qualidade de vida e as mudanças positivas na rotina. Com uma análise adequada antes de tomar a decisão, é mais fácil ter uma boa experiência com o investimento!

Então, gostou de conhecer estas vantagens de comprar um sítio? Se ficou interessado em adquirir uma propriedade desse tipo, confira algumas de nossas opções:

  • Sitio com duas nascentes de água, tanque de peixe e várias árvores frutíferas
  • Lindo sítio em Guarapari, em localização espetacular em Todos os Santos

Deixe uma resposta