AJUDACOMPRA

Comprar terreno é um bom investimento? Veja 5 vantagens e agende a sua visita!

Muita gente se pergunta se comprar terreno é um bom investimento. De forma geral, é uma excelente alternativa devido à solidez, ao conforto e à segurança. No litoral, essa decisão pode ser ainda melhor, já que a moradia pode proporcionar mais qualidade de vida, permitir passar as férias com a família ou mesmo ser utilizada para locação de temporada.

 

Ainda está em dúvida se vale a pena? A seguir, vamos trazer algumas vantagens de comprar um terreno. Continue a leitura para conferir!

 

1. Baixo risco

Por não haver construção no local, comprar terreno pode ser considerado um investimento de baixo risco. Além disso, é fácil fazer a manutenção, visto que geralmente é preciso somente podar o gramado e as árvores.

 

Como não há nada no espaço, você pode avaliar o que é mais vantajoso na região e construir imóveis de diversas finalidades, desde uma casa até um consultório ou comércio. No litoral, uma boa ideia é fazer uma casa já pensando na locação de temporada, por exemplo.

 

2. Valorização

Comprar terreno é um bom investimento também pela valorização, sendo bem comum que aconteça com a expansão dos empreendimentos nas redondezas. Nas áreas litorâneas, a praia costuma ficar concorrida de um dia para o outro, aumentando muito os valores de venda e locação.

 

Além disso, tem a questão da própria construção que agrega valor ao bem, aumentando consideravelmente o seu lucro em um curto prazo.

 

3. Construção da maneira desejada

Procurar um imóvel perfeito é quase sempre uma missão impossível. Às vezes a localização agrada, mas o tamanho dos cômodos não é interessante, ou mesmo tem um espaço ideal, mas sem o número de vagas desejado.

 

Enfim, com um terreno é possível construir tudo de acordo com as suas necessidades e preferências, pensando inclusive nos pequenos detalhes que podem fazer uma grande diferença. Alguns exemplos são a disposição dos ambientes, o número e a localização de tomadas, a instalação de ar condicionado (tão importante para casas no litoral), entre outros.

 

4. Valores diferenciados

As melhores regiões geralmente têm valores de imóveis bem elevados. Dessa forma, a compra de um terreno pode ser a melhor alternativa para morar pagando menos nos bairros mais valorizados.

 

Já para quem não pretende residir no local, as vantagens são outras. Como dito, é possível comprar um excelente terreno em um bairro com grande potencial de crescimento, pagando bem menos do que ele vale e vendendo por um valor muito maior no futuro, de acordo com a sua valorização.

 

5. Qualidade da construção

Não é incomum que as pessoas comprem imóveis aparentemente de qualidade e só depois percebam vários problemas. Com a aquisição de um terreno, você constrói tudo da maneira que quiser (e com o orçamento que tiver), decidindo todo o tipo de material de construção, como cimentos, azulejos, pisos e por aí vai.

 

Além disso, vale destacar a possibilidade de acompanhar de pertinho a obra, garantindo que tudo seja feito com atenção e bom acabamento.

 

Viu só como comprar terreno é um bom investimento? Contudo, para fazer bom negócio que vale a pena, é importante contar com uma imobiliária para ajudar em todo o processo. A Quadra Imóveis, por exemplo, está no mercado há mais de 35 anos e dispõe de profissionais qualificados para auxiliar desde a busca da melhor opção até a assinatura de documentos e do contrato.

 

Ficou interessado em comprar um terreno? Veja algumas de nossas opções:
Excelente terreno com ótima localização em Jardim Boa Vista, Praia do Morro.

Lote a venda ao lado do Alphaville três praias em Guarapari

Lote a venda em meaípe em Guarapari

Aproveite e entre em contato com a Meneguz Imóveis para saber mais sobre esse tipo de investimento!

Deixe uma resposta